0

Seu Carrinho está Vazio

Festa de Peão

September 28, 2019

The Festa do Peao is a celebration of cowboy culture Brazil metro brazil مترو برازيل البرازيل كاوبوي

A Festa do Peao é uma celebração da cultura cowboy das regiões do interior do Brasil que começou há 58 anos, quando um grupo de cavaleiros organizou uma pequena competição de equitação. Agora é o segundo maior rodeio do mundo. A cidade de Barretos recebe o evento por 10 dias, em meados de agosto,


Uma estátua gigante de metal de 27m de altura de um cowboy recebe você no local do rodeio. Posar na frente dele é quase obrigatório para todos os visitantes.

Manter-se em cima de um touro pulando e torcendo não é fácil. É preciso muita força física e mental. O estilo cowboy não conhece idade. Algumas crianças com apenas oito anos praticam montando ovelhas. As mulheres do rodeio participam de uma disciplina chamada corrida de barril, uma competição programada entre três barris a cavalo.

O chifre de uma vaca é tocado para anunciar que o jantar está pronto. Comida típica de cowboy, cortes grelhados de carne e feijão, é servida. Existem bares, lojas e todos os tipos de atrações relacionadas a cowboys. No festival, você pode encontrar quase tudo: botas feitas com escamas de peixe da Amazônia e até, como na foto, cabeças de touros de pelúcia para decorar a sala de estar.

Quase um milhão de pessoas passam pelos portões do festival durante os dez dias.

Deixe um comentário